terça-feira, 21 de junho de 2011

PÉROLAS COM ALUNOS

Chega uma aluna e começa lendo. Chega na maça e lê "Eipol"! Eu corrijo e digo ÉPOL! E ela retruca: Isso não é possível, eu sempre aprendi Eipol e você foi a única a dizer que estou lendo errado. E eu disse: Sinto muito que ninguém tenha corrigido, mas é Épol mesmo! Ela se levantou e se retirou, não quis aprender mais comigo.

E DISNEY - esse dá muita encrenca já que todos dizem Disney e eu digo Dêsni. Cara de espanto geral, como assim? Não é Mikey? Não, é Mêki...
E Office, todos dizem direto Ofici e não há meio de corrigir, leva um mês pra turma aprender a pronunciar direito. Também o ed dos verbos regulares no passado - que demora em aprender! Então não se diz "I lividi"? Não, voce diz lêvd, sem o e e sem dizer i em lugar algum!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário